Simplificando, negociação de margem é uma situação em que uma negociação é feita por dinheiro emprestado de um terceiro.
Alavancagem mostra a relação entre os fundos emprestados e os depósitos próprios. Vamos dar uma olhada mais de perto. Imagine que você precisa de $2000 para fazer uma troca, mas você tem apenas $1000. Então você toma emprestado o dinheiro que falta contra seu depósito. Esta relação entre seu próprio dinheiro e o valor do empréstimo é chamada de alavancagem.
No seu caso, é 1:2. Mas também pode ser 1:10, 1:50, 1:100, etc. Quanto maior a alavancagem, menos seu próprio dinheiro você coloca no negócio. Por exemplo, ao abrir um negócio por $1000 com uma alavancagem de 1:1, você precisa investir $1000 de seu próprio dinheiro. Mas quando negociar com alavancagem de 1:50, o valor do depósito será reduzido para $40! A alavancagem também é uma ótima maneira de aumentar o valor de toda a negociação.
Suponha que você queira comprar algumas canetas por um preço muito bom. Uma caneta custa um dólar. Ao negociar sem alavancagem, você pode comprar 1000 canetas por seus $1000. Mas com uma alavancagem de 1:10, você pode aumentar o valor comercial para $10.000 e comprar 10.000 canetas com seu investimento de US$ 1000. Se o preço de uma caneta subir, digamos, pelo menos 5 centavos, você pode vendê-las e aumentar seu depósito para $1500!
Mas se o mercado retroceder e uma caneta perder 10 centavos no preço, você perderá seu depósito. Para calcular a queda de preço na qual todo o depósito é perdido, use uma fórmula simples: Alavancagem permite abrir negócios para grandes quantidades, mas o risco aumenta proporcionalmente. Quando usada com sabedoria, a alavanca pode aumentar rapidamente seu capital!