MetaTrader 5 para Linux
Linux é um sistema operacional de computador do tipo Unix montado sob o modelo de desenvolvimento e distribuição de software livre e de código aberto. Os sistemas Linux são amplamente utilizados em smartphones e hardware de servidor.
Uma das características do Linux é a ausência de um kit de distribuição unificado. Diferentes grupos de desenvolvedores trabalham em várias versões Linux, incluindo Debian, Mint, Ubuntu, OpenSUSE, Gentoo, etc.
Abaixo está um dos métodos possíveis de instalação do MetaTrader 5 em um kit de distribuição popular Ubuntu. Ele inclui 1) instalação Wine e 2) instalação (abertura) MT5 via Wine.
*Wine é um software gratuito que permite aos usuários dos sistemas baseados em Unix executar uma aplicação desenvolvida para os sistemas Microsoft Windows.
Note que o Wine não é uma aplicação totalmente estável. Assim, algumas funções nas aplicações que você inicia sob ele podem funcionar de forma inadequada ou falhar.
Como instalar o Wine no Ubuntu
Todas as aplicações no Ubuntu são instaladas a partir dos pacotes contidos nos repositórios. Nas últimas versões do Ubuntu, o repositório de instalação do Wine necessário já está disponível no sistema.
Para instalar o Wine, execute este comando na linha de comando (chamada "Terminal" em Ubuntu):
sudo apt-get install wine-stable |
Isto instalará a última versão estável do Wine.
Você pode encontrar mais informações sobre a instalação no Ubuntu no site oficial do Wine.
O Wine cria um drive lógico virtual separado para cada programa instalado. O caminho padrão da pasta de dados do terminal é: Home\.wine\drive_c\Program Files\MetaTrader 5 |
Como iniciar MetaTrader 5
Para começar a usar o MetaTrader 5:
1) Faça o download e execute o arquivo de instalação.
2) Copiar a pasta inteira do terminal do cliente instalado no Microsoft Windows.
MT5 instalação inclui as seguintes etapas:
Copiando a pasta MT5 inclui as seguintes etapas:
Copiar a pasta inteira do terminal do cliente previamente instalado no Microsoft Windows.